segunda-feira, 9 de junho de 2014

Moradores da Vila Pires querem reforma de escola municipal


A reforma e ampliação da Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental de Santo André) Airton Senna da Silva e o recapeamento da Avenida Áurea foram as duas prioridades escolhidas durante a 15ª plenária do Orçamento Participativo, realizada na noite desta quinta-feira (29), na região K (vilas Vitória, Pires, Cecília Maria, Alzira, Junqueira, Arlete e Helena, além do Jardim Marina). Cerca de 100 moradores participaram da plenária e elegeram também uma proposta para a cidade: a ampliação do espaço físico e criação de novas salas de informática das escolas e creches da rede, equipando-as com mais computadores.

O secretário de Orçamento e Planejamento Participativo, Alberto Alves de Souza, anunciou intervenções que estão sendo executadas em todo o município, como o lançamento do programa PrefeituAqui – ações de inteligência integradas para a manutenção dos bairros e respondeu, junto com a equipe da Administração, as dúvidas e reivindicações dos munícipes. “Esse é o espaço para que cada um dos moradores apresente suas sugestões e propostas para sua região e para a cidade. Estamos aqui para dialogar e buscar soluções, uma marca do nosso governo”, afirmou.

Conselheiros eleitos – Após a eleição das prioridades, os moradores que participaram do encontro elegeram também os dois conselheiros que representarão os bairros no Conselho Municipal de Orçamento. Os escolhidos foram Ademir Alves Cruz (titular) e Andréia Rodrigues Danesio (suplente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário