segunda-feira, 9 de junho de 2014

São Paulo qualifica mais de 7 mil no Pronatec

A capital paulista está investindo na profissionalização do receptivo turístico para a Copa do Mundo e já matriculou cerca de 7.072 pessoas nos cursos do Programa de Qualificação Profissional do Ministério do Turismo. Desde total cerca de 3,2 mil já se formaram em uma das atividades oferecidas pelo Sesc, Senai, Sesi, institutos federais e estaduais de educação. Em todo o estado de São Paulo se inscreveram cerca de 10.146 alunos e os cursos mais procurados são de auxiliar administrativo, auxiliar de pessoal, recepcionista e inglês básico.

Além da capital, cidades como Atibaia, Campinas, Guarujá, Ilhabela, Peruíbe, Santos e São Vicente promoveram cursos do Pronatec Turismo, do MTur em parceria com o Ministério da Educação. Boa parte dos inscritos ainda está em curso em mais de 120 cidades do país, incluindo todas as cidades-sede. A qualificação profissional valoriza o trabalhador, acrescenta alternativas de emprego e desenvolve o turismo no país.


Recentemente o país superou a meta de 157 mil vagas previstas para a Copa. Hoje são 166 mil matriculados no programa, que oferece 54 cursos profissionalizantes e de idiomas ligados ao turismo. Corpo de bombeiros, policiais militares e civis e guarda municipais também estão sendo treinados para recepcionar os turistas. Para se inscrever os interessados devem procurar os órgãos municipais e estaduais de Turismo, responsáveis por realizar a pré-matrícula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário