segunda-feira, 9 de junho de 2014

Santo André abre 50 vagas para nova turma do ‘Time do Emprego’


No competitivo mercado de trabalho, a qualificação profissional é um diferencial. Para colaborar com os moradores que buscam novas oportunidades de emprego, a Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária de Santo André, por meio do CPETR (Centro Público de Emprego Trabalho e Renda) começa a receber inscrições para o programa Time do Emprego, do Governo de São Paulo. Ao todo, são 50 vagas – 25 por turma – e os interessados têm até o dia 23 de junho para realizar o cadastro. “Esse é um programa importante porque as cidades grandes sempre apresentam dificuldade de inclusão social. O Time do Emprego faz a pessoa resgatar a confiança para retornar ao mercado de trabalho”, pondera o secretário Cícero Firmino da Silva, o Martinha. Este será o segundo grupo neste ano no programa, o primeiro encontro é dia 24 de junho.

Em Santo André, é organizado pela coordenadora do Centro Público, Valquíria Lavecchia, e pela facilitadora do Time do Emprego, Maria de Lourdes Lopes. Ambas foram qualificadas pelo governo estadual recebendo certificado e a autorização de gerir o projeto. 

Programa – O Time do Emprego é um programa estadual com o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de uma colocação compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. A proposta envolve doze encontros semanais de 3h cada um, com grupos de 20 a 25 trabalhadores desempregados e jovens que buscam o primeiro emprego, com idade maior ou igual a 16 anos. Os grupos são denominados ‘times’, porque todos se ajudam na busca pelo trabalho a partir da troca de experiências e auxílio mútuo.

O conteúdo do programa abrange dez temas: Orientações gerais sobre o Time do Emprego, Quem sou eu, minhas habilidades e competências, Desenvolvimento do currículo, Formulários de solicitação de emprego e entrevista, Técnicas da procura de emprego, Este emprego é pra mim, Mantendo-me saudável, Testes aplicados pelos empregadores, Planejamento financeiro e Trabalho por conta própria.

Cabe ao Estado o fornecimento de todo o material didático, de escritório e audiovisual, bem como a qualificação (curso, hospedagem e refeição) e atualização das facilitadoras (encontro anual com hospedagem e refeição). A Prefeitura oferece sala própria para os encontros com acessibilidade e equipamento de data show e computador.

Serviço 
Novas turmas do ‘Time do Emprego’
Terças-feiras: início 24/6, das 14h às 17h 
Quintas-feiras: início 26/6, das 8h às 11h
Inscrições: Unidades do CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André
Avenida Artur de Queirós, 720 - Bairro Casa Branca; ou Rua Sigma, 300 - Vila Mazzei.
Informações: (11) 4979-3624

Nenhum comentário:

Postar um comentário